COVID-19
Acesso à Informação
Portal de Serviços
Secretarias (Competências e Responsáveis)
Entenda como funciona a administração pública municipal e veja as atribuições de cada uma das secretarias, órgãos autônomos, fundações, autarquias e empresas, além da prefeitura e da vice-prefeitura.
DANIEL COSTA CRUZ
86 981390305
pmjocamarques@gmail.com
08:00h às 13:00h
Competências: Um secretário de governo municipalé o principal assistente do prefeito, coordenando e integrando as ações do governo municipal. Ele auxilia o prefeito no cumprimento de suas funções, articulando as diferentes áreas da prefeitura e estabelecendo relações com outros órgãos e entidades.
LUIZ CARLOS COSTA SILVA
86 981787588
pmjocamarques@gmail.com
08:00h às 13:00h
Competências: A secretaria de cultura de um município, em geral, tem como principal missão planejar, implementar e coordenar as políticas culturais da cidade.
LUANDA SINTHIA OLIVEIRA SILVA SANTANA
86 999965321
smsaudejocamarques@hotmail.com
08:00h às 13:00h
Competências: O Secretário de Saúde tem como objetivo, Planejar, organizar, controlar e avaliar as ações do município, organizando o SUS no âmbito municipal; Viabilizar o desenvolvimento de ações de Saúde através de unidades estatais ou privadas, priorizando as entidades filantrópicas; Participar na constituição do SUS, de forma integrada e harmônica com os demais sistemas municipais;
DIEGO RODRIGUES SILVA BRANDÃO
86 981893928
pmjocamarques@gmail.com
08:00h às 13:00h
Competências: Um "Posto de Identificação" é um local onde são realizados serviços relacionados à emissão e atualização de documentos de identificação, como a Carteira de Identidade (RG), segundo a Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes. Essas posições geralmente pertencem à Polícia Civil e oferecem serviços como a emissão de primeira e segunda via do RG, além de atestados de antecedentes criminais e nominais.
ONOFRE SILVA MARQUES
86 981497402
prefeitura@jocamarques.pi.gov.br
08:00h às 13:00h
Competências: Um Secretário de Finanças Municipal (também conhecido como Secretário da Fazenda) é responsável por administrar as finanças do município, incluindo a arrecadação e aplicação de impostos e taxas, controle do orçamento municipal, gestão da dívida ativa, e formulação de políticas financeiras.
ANTONIO DA SILVA RAMOS
086981137290
antonioramos52@gmail.com
08:00h às 13:00h
Competências: O Secretário de Esportes, tem como objetivo, Planejar, programar, organizar, amparar, incentivar e supervisionar as atividades esportivas, esporte-educacionais, de recreação e de lazer no Município; Apoiar e supervisionar o desenvolvimento dos esportes amadores e da Educação Física no Município, estimulando à prática dos esportes; Administrar os equipamentos municipais destinados a prática de esportes; Promover programas desportivos e de recreação, de interesse da população;
JOSÉ VALDINAR SILVA
86 981610772
pmjocamarques@gmail.com
08:00h às 13:00h
Competências: Um Secretário de Meio Ambiente Municipal tem como função principal gestão e integração das políticas ambientais no município, incluindo formulação e implementação de planos, fiscalização, fiscalização, educação ambiental e relacionamento com outros órgãos ambientais.
MAX SPÍNDOLA SOBRINHO
086981447244
cacsfundeb@jocamarques.pi.gov.br
08:00h às 13:00h
Competências: O Secretário de Educação, é quem faz a gestão das políticas municipais da área. Ele coordena e conduz os processos da secretaria, favorecendo que a equipe trabalhe de maneira articulada para consolidar o plano de governo da prefeitura e cumpra o planejamento estratégico estabelecido.
FRANCISCA ALICE CLARINDO CALDAS
86 981510578
smasjoca@gmail.com
08:00h às 13:00h
Competências: Um coordenador do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) é o profissional responsável por gerenciar e coordenar as atividades do CRAS, garantindo que os serviços de proteção social sejam oferecidos de forma eficiente e eficaz às famílias e indivíduos da área de abrangência.
MARIA ESPERANÇA ARAÚJO SILVA
86 981493245
smasjoca@gmail.com
08:00h às 13:00h
Competências: A Secretaria de Assistência Social, tem como objetivo planejar e organizar os sistemas municipais de Assistência Social, de Habitação e de Cidadania; articular as políticas de apoio às atividades comunitárias nas áreas de habitação, assistência e desenvolvimento social, direitos humanos e cidadania, segurança alimentar, recuperação e melhoria das condições de vida dos grupos sociais mais necessitados.
CARLOS VINICIUS ARAUJO SILVA
86 981008790
pmjocamarques@gmail.com
08:00h às 13:00h
Competências: Um Agente de Desenvolvimento do Sebrae no município é um profissional que atua para promover o desenvolvimento das micros e pequenas empresas, melhorar o ambiente de negócios local e contribuir para o crescimento econômico da cidade.
ANTONIO SOARES OLIVEIRA
86 999272654
pmjocamarques@gmail.com
08:00h às 13:00h
Competências: Um Secretário de Obras Municipal é o responsável por planejar, executar e fiscalizar as obras e serviços públicos do município, abrangendo desde a construção de infraestruturas (como estradas e pontes) até a manutenção de logradouros públicos.
ADALBERTO COSTA SILVA
86 981448472
pmjocamarques@gmail.com
08:00 às 13:00h
Competências: A Controladoria do Município, também conhecida como Controladoria Geral do Município (CGM),é um órgão de fiscalização que garante a defesa do patrimônio público, promove a transparência e combate a corrupção na gestão municipal.
ANTONIO RONALDO DA SILVA PEREIRA
86 981872673
pmjocamarques@gmail.com
08:00h às 13:00h
Competências: Um Secretário Municipal de Transportes é responsável por planejar, coordenar e gerenciar o sistema de transporte e trânsito do município. Ele atua em diversas áreas, como mobilidade urbana, transporte público, trânsito e sinalização, com o objetivo de garantir a segurança, eficiência e qualidade dos serviços de transporte para os cidadãos.
JOÃO PAULO RODRIGUES DO NASCIMENTO
86 981905923
pmjocamarques@gmail.com
08:00h às 13:00h
Competências: Um agente da Unidade Municipal de Cadastramento (UMC) em Joca Marques (PI) geralmente trabalha com o cadastro de imóveis rurais, auxiliando os proprietários a obter e manter o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR). Eles também lidam com questões relacionadas à atualização de dados de imóveis rurais, georreferenciamento e outros procedimentos relacionados ao cadastro rural no INCRA.